Sem dúvidas o Pastor Cesár Castellanos tem se dedicado a transmitir a vida e a fé ao coração de todos os líderes da Igreja ao longo deste ano. Mesmo em meio aos seus compromissos e das grandes responsabilidades como pastor ao redor do mundo, ele não perde a oportunidade de compartilhar com paixão às lideranças de casa.

Em uma de suas mais recentes conferências, na MCI Bogotá, o pastor levou cada pessoa a entender que é tempo de avançar a um novo ciclo, onde através da consolidação de 12 pessoas fiéis, se dê continuidade ao evangelho, e desta maneira, ser a resposta que as nações esperam.

Talvez uma das metas propostas para este ano seja, por exemplo, ver o cumprimento daquelas promessas de Deus, a respeito do chamado em servir a Sua Obra. Queremos colocar ao seu alcance 4 princípios práticos que o Pastor César Castellanos compartilhou sobre como completar a sua equipe de 12 e ver a multiplicação.

1.DEVE CONQUISTAR TUDO EM ORAÇÃO

“A ORAÇÃO DE UM JUSTO É PODEROSA E EFICAZ” TIAGO 5:16T

Deus lhe vê como um filho e também como um líder; você foi chamado para influenciar outros através de Cristo, e isso deve te levar a orar com fé e paixão, para que Deus forme em você um caráter ideal, desenvolvendo os frutos do Espírito Santo, também para que receba a unção da paternidade e possas formar a cada pessoa ensinando, orientando e corrigindo, com um coração de Pastor. O Espírito Santo o guiará para conquistar as 12 pessoas corretas, de acordo com os ensinamentos de Jesus.

2.FORME UMA EQUIPE COM A MARCA DA FIDELIDADE

“E AS PALAVRAS QUE ME OUVIU DIZER NA PRESENÇA DE MUITAS TESTEMUNHAS, CONFIE-AS À HOMENS FIÉIS QUE SEJAM TAMBÉM CAPAZES DE ENSINAR A OUTROS. ” 2TIMÓTEO 2:2

Por meio da luz da Palavra percebemos que mesmo Jesus tendo contato com as multidões, a única equipe que não mudou, foram seus 12 discípulos. Seu contato foi permanente com eles e isto permitiu que eles, por sua vez, pudessem reproduzir a outros o que receberam do Mestre dos mestres.

Quando entendemos o princípio da fidelidade, entendemos que um líder não se desliga da autoridade principal, mas determina em seu coração ser firme em seu pacto e depender da direção dada pela cobertura.

A FIDELIDADE DEVE SER UMA QUALIDADE QUE DISTINGUE OS MEMBROS DA SUA EQUIPE, PARA QUE JUNTOS POSSAM ALCANÇAR O CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS DE DEUS PARA CADA ÁREA DE SUA VIDA.

3.SELECIONE OS QUE DESEJAM SERVIR A DEUS COM TODO O CORAÇÃO

A disposição para servir, é outra qualidade que deve destacar-se em alguém que faz parte da sua equipe. Os discípulos de Jesus, sempre estiveram dispostos a atendê-lo em tudo, motivados pelo amor a Deus e pelo mesmo exemplo do mestre.

4.ESCOLHA PESSOAS QUE PERMANEÇAM FIRMES EM MEIO AS PROVAÇÕES

Os grandes líderes se destacam em meio as provações e adversidades, considerando o fogo que elas produzem como preparação e fortalecimento. Através destas circunstâncias se busca conhecer o coração dos discípulos, é aqui que se prova a fidelidade.

Jesus nos deu o melhor exemplo de liderança e trabalho em equipe, ao selecionar os doze homens com os quais trabalhou para transmitir o seu caráter, dedicando o tempo necessário para que fossem formados e para receberem autoridade para transmitir a Sua visão a este mundo. Se Ele fez, porque não você?